Rua Dr. Arthur Jorge, 182 - Centro | Campo Grande - MS
(67) 3042-0400

Setor de Endoscopia

  • • Avaliação Endoscópica da Deglutição (FEES)

    Durante este exame são realizados uma avaliação da rinofaringe, visão panorâmica faringolaríngea e visão laríngea; e testes das capacidades e limitações de deglutição do paciente.

     

    O procedimento permite uma melhor investigação dos distúrbios de disfagia (dificuldade para engolir), regurgitação nasal ou oral (escape do alimento pelo nariz), engasgos frequentes com ou sem alimentos (broncoaspiração), presença de resíduos alimentares na boca e acompanhamento do refinamento da deglutição no caso de doenças degenerativas. 

  • • Vídeo-faringo-laringoscopia

    O exame de Vídeo-faringo-laringoscopia consiste na análise da região de base da língua até a laringe (região das pregas vocais). Uma fibra ótica é colocada pela boca ou pelo nariz até próximo à úvula (campainha), e depois é acoplada a um sistema de vídeo que grava e amplifica a imagem.

     

    O procedimento é bem tolerado pela maioria dos pacientes. Em alguns casos, pode ser aplicada uma anestesia tópica em spray na região da garganta. 

  • • Vídeo-laringo-estroboscopia

    A vídeo-laringo-estroboscopia, também conhecida como vídeoestroboscopia da laringe, é um procedimento endoscópico que analisa a vibração das pregas vocais através do uso de uma fonte de luz intermitente. O endoscópio é colocado pela boca ou pelo nariz do indivíduo até próximo à úvula (campainha). Um endocópico é acoplado a um sistema de vídeo que grava e amplifica a imagem e a luz entroboscópica. 

     

    A única recomendação é evitar a ingestão de alimentos 2 horas antes da avaliação. No geral, o exame é tolerado pela maioria dos pacientes, mas pode exigir a aplicação de uma anestesia em spray na região da garganta em alguns casos.

  • • Vídeoendoscopia do Esfíncter Velo-Palatino

    A Vídeoendoscopia do Esfíncter Velo-Palatino tem por finalidade a avaliação funcional do esfíncter velo-palatino. O esfíncter velo-palatino compreende uma cinta muscular localizada entre a orofaringe e a nasofaringe, caracterizando-se como uma região anatômica tridimensional virtual, de difícil acesso. O fechamento velofaríngeo representa uma operação de esfíncter valvular essencial para o êxito em ações motoras tais como fala, assobio, sopro, sucção e deglutição.

  • • Vídeoendoscopia Nasossinusal

    A Vídeoendoscopia Nasossinusal é o exame realizado para analisar a cavidade nasal e a região posterior ao nariz (nasofaringe/rinofaringe). É indicada para indivíduos com obstrução nasal, sinusite/rinossinusite e sangramento nasal.

     

    O procedimento no geral é tolerável pela maioria dos pacientes, podendo ser aplicada uma anestesia tópica em spray em alguns casos. 

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

E-mail

administracao@coorlms.com.br

Telefone

(67) 3042-0400

Endereço

Rua Dr. Arthur Jorge, 182 - Centro